sábado, 11 de julho de 2020

Em casa d'Amália



Um projeto do Estremocense, José Manuel Patrício Gonçalez, assim, gosta de ser apelidado dando um sotaque Espanhol a seu nome. Um vizinho de longa data, filho de um hoquista que muito deu ao seu Clube de Futebol de Estremoz e, colega de trabalho de minha mãe na Escola Industrial e Comercial de Estremoz. 

Conheço o Zé desde pequeno como todos os seus irmãos, um dos quais foi meu camarada na Escola Prática de Artilharia. 

Esta lengalenga para quê? Apenas para dizer que o conheço há tempo suficiente para escrever estas palavras sem dar qualquer graxa ao cágado pois, disso tem ele muito, tivemos como em todos os trabalhos as nossas discordâncias mas, nada que não se resolvesse no local e como duas cabeças pensam melhor que uma, chegávamos sempre a bom porto. 

Hoje, o Zé chega ao fim de mais um dos seus projetos, "Em casa d'Amália". Tive o prazer de os ver todos ou, no dia do programa ou, depois na box da TV, deixei alguns elogios nos seus posts do Facebook sobre o programa mas, hoje, quero apenas dizer foi um sucesso este projeto como têm sido 95% dos seus projetos, não sei se não me estou a esticar na percentagem mas, poderá ter havido algum que tenha falhado e, não o quero deixar convencido com os 100%. 

José, agora de outra maneira, continua a acreditar em ti pois sei que tens capacidade para desenvolveres novos projetos e continua com alguns, como tens feito. Se continuas com a porta da RTP aberta, os concursos de fados para jovens e menos jovens continuam a ser uma rampa de lançamento para novos fadistas, noutro âmbito, os teus CAIXA ou mesmo a produção ou coprodução de espetáculos em grandes salas. 

Mereces um grande aplauso, pelo teu projeto “Em casa d'Amália", em tempo de pandemia foi uma lufada de ar fresco para quem tinha de ficar em casa, vi que para a semana há um BEST OFF, isso é terminar com chave de ouro o teu projeto. 

Espero, que em breve, nos delicies com mais um programa de tão alto nível em defesa de um património de todos nós e do mundo, O FADO. 

Roubei-te a foto que colocaste no face.
FOTO: José Gonçalez

 

Sem comentários: