domingo, 21 de junho de 2009

Uma homenagem às origens

Uma homenagem às minhas origens paternas, à minha tia e aos meus primos maternos.

"Ainda sinto os pés no terreiro
Que os meus avós bailavam o pézinho
É que nas veias corre-me basalto negro
E na lembrança vulcões e terramotos
-
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
-
Se no falar trago a dolência das ondas
O olhar é a doçura das lagoas
É que trago a ternura das hortênsias
E no coração a ardência das caldeiras
-

Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
-

Trago o roxo a saudade esta amargura
E só o vento me ecoa na lonjura
Mas trago o mar imenso no meu peito
E tanto verde a indicar- me a esperança
-
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra

-

É que nas veias corre-me basalto negro
No coração a ardência das caldeiras
O mar imenso me enche a alma
E tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança
-

Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra"

Letra de Manuel Medeiros Ferreira

Sem comentários: