sábado, 13 de junho de 2009

Estremoz - Não é excepção

Esta madrugada os nossos Bombeiros Voluntários foram as parteiras a bordo de uma das suas ambulâncias quando procediam ao transporte de uma senhora em trabalho de parto. Assim temos mais uma criança a nascida nas nossas estradas quando se vão encerrando as Maternidades por este País.
Estão de Parabéns os BVE por um trabalho que não é usual fazerem e que foi coroado de êxito com a chegada da mãe e do recem nascido ao HDE de boa saúde.

imagem alterada extraída de " O Banheirense"
Resposta a Tiago Martins
Ao Tiago e para ver se a gente se entende não vale a pena vires para aqui a ofender eu apenas satirizei uma noticia que foi difundida pela LUSA. Para tua informação eu nasci na maternidade em Estremoz, mas, quando foi da criação do Serviço Nacional de Saúde a Maternidade de Estremoz fechou, nessa altura se calhar ainda os teus pais nem planeavam que cá estivesses. Sempre houve depois do fecho da maternidade de Estremoz, partos assistidos em ambulâncias quer da Unidade de Socorro onde pertenço quer dos bombeiros e isso não está em causa, porque a maioria dos voluntários das duas unidades de transporte e assistência a doentes têm formação nessa área, daí não estar muito preocupado.A boca em relação ao fecho das maternidades como se deve entender será em relação à deslocalização do serviço prestado pelo Estado Português para a alçada do Estado Espanhol, portanto, estaria a referir-me a Elvas.
Um conselho final se insistires em ofender-me agradeço que nem para aqui escrevas e uma coisa, tenta ver as coisas satiricamente e não leves a politica tão a sério como tenho reparado que fazes em tudo o que coloco e, se não gostas do blogue faz um favor a ti mesmo não venhas cá.

Sem comentários: