segunda-feira, 1 de junho de 2009

As eleições europeias vistas pelo editor


Há dias que ando a pensar qual será o meu sentido de voto nestas eleições e agora que estou livre da carneirice estou um pouco confuso.

Como será lógico, na CDU o meu voto não irá cair no entanto não é que a sua candidata mereça a minha desconfiança pois sempre foi uma defensora por aqueles lados da integridade e defesa dos direitos da nação Portuguesa.

O AVÔ CANTIGAS esse de certo não me levam voto. Não percebo porque é que José Sócrates com um Santos Silva a malhar à esquerda e à direita, um Mário Lino a chamar camelos aos habitantes da margem sul, vá escolher um velho militante do PCP e pai da constituição Portuguesa para seu candidato ( confesso aqui uma coisa que me daria aquilo que seria o verdadeiro êxtase politico era fazer uma viagem Porto - Estremoz com o novo Camarada Vital e Manuel Pinho sem a companhia de Sócrates) para me poder rir com os contrasensos de opinião.

Votar em Nuno Melo seria mesmo contra todos os princípios logo excluída essa hipótese.

Resta-me de entre os partidos com assento no P.E. um Candidato que pela sua postura, forma como tem agido perante as incongruências dos seus adversários e o nível de campanha que tem apresentado merece a minha consideração e apoio estou a falar de Paulo Rangel um homem que tem apenas falado de EUROPA e é isso que se está aqui a debater ao contrario de outros candidatos que trouxeram para esta campanha casos como o BPN e até hoje nem deste Partido ou deste candidato ouvi a palavra FREEPORT de Alcochete que poderia ser incómodo ao poder instituído.

Estará talvez o meu pai debaixo de sete palmos de terra às voltas por esta minha opinião mas uma coisa é certa eu decidi para estas eleições apoiar ou Paulo Rangel ou o Bloco de Esquerda, Miguel Portas, em principio o meu voto poderá ir lá parar por motivos bastante óbvios, até porque revejo aqui a minha velha paixão da UDP e, esse será o meu sentido se voto entre estes dois candidatos no entanto vou ver como segue a campanha até dia 5 de Junho.

Mostro assim o cartão vermelho que outro partido levantou a esta governação mas como esse partido não reúne as condições necessárias para esse cartão vermelho, então que seja dado com o cartão laranja ou um Vermelho estrelado para baixar a crista aos malhadores.

Sem comentários: