quarta-feira, 8 de abril de 2009

Governo Sócrates oferece Amêndoas da Páscoa

Em época de crise e após as campanhas publicitárias levadas a cabo pelo Ministério da Saúde, hoje, tivemos a triste conclusão que afinal não deixa de ser propaganda da treta o que este governo publicita em matéria de Saúde dos Portugueses.
Hoje, segundo declarou LUSA e publicado no semanário SOL: " O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, anunciou hoje a suspensão da campanha de substituição de medicamentos de marca por genéricos mais baratos sem autorização do médico"

A ANF, volta atrás com a posição inicial de substituição de medicamentos de marca por genéricos com base no seu principio activo perante o anuncio da Ministra da Saúde, Ana Jorge em que as receitas que tivessem sido alteradas sem consentimento médico, não seriam quitadas pelo SNS.

Assim temos as amêndoas da Páscoa sabiamente fornecidas aos nossos idosos e doentes deste País, generosamente oferecidas pelo nosso prestimoso governo que em hora de promessas, cumpre mesmo o ideal da flor que sustem as suas campanhas, prometem um mar de ROSAS, mas afinal depois dão-nos os espinhos.

Como estamos em crise, seria boa ideia gastar menos uns cobres do erário público e poupar aos nossos reformados principais compradores de medicamentos uns tostões, as suas chorudas reformas de aproximadamente 250 Euros considerado por alguns uma fortuna e que é equivalente a um subsidio diário de um eurodeputado que, coitadinho come num dia o que o outro tem de repartir por 30. Chama-se a isto dignidade do sistema politico Nacional.

Este episódio com a ANF, recorda-me apenas que mexer nos poderes ocultos instalados é um perigo, é que os interesses são muitos e retirar as contrapartidas a algumas classes, é aborrecido.

Sem comentários: