sábado, 25 de agosto de 2007

Na Quarta-feira, 23 de Maio de 2007 publiquei este post no Estremoz em debate

Criar um aeroporto no deserto

Hoje o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do XVII Governo Constitucional Eng. Mário Lino Soares Correia, comparou o sul de Portugal a um deserto e as suas palavras foram "" É faraónico fazer um aeroporto na margem sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, onde não há industria, onde não há comercio, onde não há hotéis, e onde há questões ambientais da maior relevância que são de prevalecer (...) há impactos que são mortíferos, não se pode construir um aeroporto, onde há uma rota migratória de aves, tudo o resto pode ser óptimo, mas isso é mortal, não se pode construir um aeroporto, onde há o maior aquífero de águas subterrâneas da península ibérica, tudo o resto pode ser óptimo, mas isso é mortal e também não se pode construir um aeroporto, onde não há ninguém, pode construi lo no deserto do Saará, mas é mortal... ""
Depois destes considerandos todos e pela elevada estima, que este nosso governante tem pelas populações de Além Tejo, dá para perceber que somos o filho enjeitado que foi roubado aos Mouros, fomos comparados ao deserto do Saará. ( ... )



Na realidade, consegui chegar à triste conclusão do porquê, das palavras do Ministro das O.P., é que enquanto procurávamos camelos no sul, ele ocultava que está a querer construir um novo aeroporto mesmo junto a MECA, senão vejamos o que diz de suas origens a dita localidade; "Freguesia situada na margem esquerda do rio de Alenquer, Meca dista cerca de 7 quilómetros da sede do concelho. Tem uma área de 14,08 quilómetros quadrados e um topónimo de ressonâncias muçulmanas. "

Penso que outro destacado politico do PS quando falou de atentados terroristas, saberia do que falava.

Assim dou a conhecer mais um pouco a conhecer do novo aeroporto da OTA, que deve estar a ser pensado com fins turísticos, pois não é todos os dias que se vai a MECA, é como ir a CUBA, basta ir pelo aeroporto de Beja(por enquanto só carga), cumprindo assim a velha missiva da Secretaria de Estado do Turismo " VÁ PARA FORA CÁ DENTRO".

Estamos assim a captar turismo de referência.

Sem comentários: