quarta-feira, 3 de março de 2021

Já lá vão uns anos ...

Este, foi o dia em que consegui mais um dos meus objetivos, estou aqui com o Primeiro Ministro, acompanhado do Ministro do Trabalho e Solidariedade Social e da Ministra da Cultura. Digam lá que não vale a pena? Até valeu. Podia ser outro? Claro que podia. Mas não era a mesma coisa. Este chupa-chupa é para alguns iluminados que nem aqui chegaram, mas gostariam de ter chegado! A mania que eles têm, hem...
Estava-me a esquecer, o meu curso terminava no 11º ano, cujo diploma orgulhosamente possuo mas, ter mais umas habilitações dava jeito ou poderia ter dado, caso dessem valor à formação que fazemos, enfim é o País que temos.
Cada vez mais, caminhamos para uma Administração Pública de Salário Mínimo em que este vai subindo e, o congelamento de salários nas posições imediatamente a seguir, está a colocar trabalhadores com 20 ou 30 anos de serviço a ganharem precisamente o mesmo daqueles que ingressam nos serviços. Faz-me lembrar um amigo que me dizia: entras na Administração Pública com o salário mínimo e vais para a reforma com o 80% do salário mínimo.
Por enquanto afeta os Assistentes Operacionais mas, num futuro próximo irá afetar também os Assistentes Técnicos.

Sem comentários: