quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Porque é dia de Aniversário




Hoje completaram-se cinco anos deste blogue e como tal aproveito para fazer o seguinte balanço:

Há, os que percebem que era preciso reavivar o espaço de discussão eleitoral.
Há, os que pura e simplesmente gostariam de continuar ao ritmo de um blogue que ao que parece fechou.
Há, os que por serem anónimos se julgam com o direito de ofenderem seja quem for. O que não fariam se dessem a cara.
Há, os que têm a mania que estão na praça de touros mas como está fechada vêm para os blogues.
Sinceramente manter este espaço com alguma dignidade muitas das vezes custa.
Este espaço é pura e simplesmente de opinião pessoal quem gosta ou partilha vem cá, quem não gosta, não venha.
A questão dos cartazes levantou-se pura e simplesmente porque era assunto de comentários que existiam na nossa praça e também nos chegavam aos comentários do blogue, logo, tive o cuidado de verificar nas mais diversas legislações sobre actos eleitorais e o que a mesma contemplava sobre o assunto e sendo omissa quanto ao tipo de inscrição em causa, dizia que as mesmas da responsabilidade das forças intervenientes desde que fosse depois de publicada a data do respectivo acto eleitoral.
O Post em causa, não visava atacar fosse quem fosse e com a duvida que existia, relançar o tema autárquicas em Estremoz visto que a discussão dos assuntos da nossa terra nem sequer estavam a ser falados mas apenas se alimentava a má língua.
Sei que o post contribuiu para que se voltasse a ler a LEOAL e que no final todos de alguma forma ficaram mais esclarecidos sobre uma eleição que nos diz respeito e de vital importância para todos nós.
Agora para aqueles que têm a mania de afirmar que eu estou sempre no contra, estão muito enganados apenas escrevo aquilo que acho e entendo que pode ser corrigido há quem pense que isso é dizer mal, mas depois falam em democracia participativa.
Um facto tem sido relevante neste blogue, é que tem chegado onde deve e muitos dos casos aqui relatados têm sido resolvidos ou corrigidos de forma atempada.
Enfim, não podemos agradar a Gregos e a Troianos.

Faz hoje 5 anos o Estremoz em debate

'Disney
Assim começou:
Já existem nomes, mas o suspense continua CDU,PSD,BE e CDS ainda nada dizem.
Reformulando a questão deste debate e sabendo que já existem alguns candidatos que passamos a referenciar:
PS - José Alberto Fateixa
PPD/PSD -
CDU -
BE -
CDS/PP-
A sua opinião vale para enriquecer o debate,sobre os candidatos que se começam a perfilar, para o acto eleitoral que se irá realizar em Outubro de 2005

Assim foi há cinco anos quando Estremoz em debate, herdou o blogue "Entejo".
Hoje poderei dizer neste quarto aniversário que este continuador do "Sátiro", do "Momentos", entre outros projectos que executei corria o ano de 2004, elegi como blogue a ficar no dia a dia o "Estremoz em Debate", penso que durante estes cinco anos consegui alguns dos objectivos que o blogue se propunha.Debateu-se: lixos, detritos animais, politica local, transito, politica Nacional, assuntos de diversa índole a nível local.
Divulgou-se actividades culturais e religiosas, feiras, festas, serviços institucionais, associativismo, temas sugeridos pelos leitores.
Cremos, que a divulgação de todos estes temas por esta estrada tem sido uma boa forma de chegar a muitos Estremocenses, que buscam melhores condições de vida pelo mundo, daí o elevado numero de visitas do exterior de Portugal, que se cifram em cerca de 20 % do numero de visitas. Resta-me agradecer aos 193 mil visitantes do blogue, as incursões que levaram a efeito no blogue e aos cerca de 3 mil comentadores, que têm animado o blogue em cerca de 7 mil comentários nas duas versões do blogue "Sapo" e "Blogspot".
Agradecer também aos comentadores que nunca viram os seus comentários publicados por usarem linguagem indevida, mas aqui fica o agradecimento por tentarem aborrecer o autor do blogue.
Até daqui a 5 anos.

Albino Carrasquinho

Parabéns ao "Alto da Praça" que também é aniversariante hoje.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vá uma anedota para animar

Um tipo decide vender o carro e, como já é usual, utiliza o método de colocar um anúncio com o nº de telemóvel no vidro traseiro do carro. Dirige-se para o trabalho e conduz muito tranquilamente a 50Km/h. De repente toca o telemóvel:
-Bom dia, fala de uma unidade móvel da Brigada de Trânsito da G.N.R. e estamos atrás de si. O senhor não sabe que é proibido atender o telemóvel enquanto conduz? Encoste por favor!

Estremoz pré campanha para as Autarquicas 2009 (II)

Quando publiquei os cartazes da campanha autárquica tinha dois objectivos:
O primeiro, que se devia falar mais de eleições autárquicas e menos das vidas pessoais de cada um dos seus componentes;
O segundo, esclarecer para que não ficassem duvidas que se pode de facto colocar a palavra VOTA na pré campanha eleitoral pois a LEOAL, nesse aspecto é omissa quanto ao período em que se pode utilizar esse tipo de slogans, no entanto a lei também diz que a mesma deve ser inexistente nas 24 horas que antecede o acto eleitoral num raio de 50 metros das assembleias de voto o que, implica a retirada de painéis de propaganda nas vésperas do acto eleitoral (tarefa que normalmente os municípios executam)

No site da CNE não existe nada que oponha à inscrição da palavra VOTA.

Portanto, penso que colaborei para esclarecer uma duvida que andava a circular nas conversas de rua. Pena que a participação tenha sido fraca ao nível de comentários e os que apareceram foram outra vez de ataque pessoal, ainda não cresceram é pena.

domingo, 6 de setembro de 2009

Estremoz pré campanha para as Autarquicas 2009

Hoje dei a minha voltinha matinal e fui apreciar os cartazes relativos às Autárquicas 2009, no entanto, fiquei com uma duvida nos cartazes de uma força politica aparece inscrita a palavra VOTA, que penso eu deve ser só colocada em campanha nunca em pré campanha e, como tinha essa duvida fotografei os cartazes nacionais da pré campanha legislativa e de facto, ainda não existem cartazes com a palavra vota pelo que a duvida fica. Será que já se pode fazer o apelo ao VOTO numa lista para as Autárquicas?

Se por acaso alguém souber diga de sua justiça.( para ampliar clique na imagem)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Assim começava

Boa noite sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional!


Hoje pelas 20 horas será um cenário que não voltaremos a ver bem como as polémicas geradas em torno do Jornal Nacional das sextas feiras da TVI dirigido por esta grande jornalista.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estremoz - Resultados e eleitos 1976 - 2005

Hoje apresento os resultados e os eleitos entre 1976 e 2005, clique na barra no topo dos Post(s).

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Desaparecido há mais de 20 dias

Pensando ser de importância porque poderá ter dado ao senhor a vontade de vir visitar o gadanha e a sua terra natal, publico na integra a noticia do Jornal de Alcochete em que se faz um apelo a quem tenha visto o senhor para contactar pelo telefone.

02-Set-2009
"Joaquim José António Silva tem 77 anos e está desaparecido desde dia 10 de Agosto. O utente do Lar do Montepio, no Montijo, estava internado na instituição quando, às 10h00, os responsáveis deram por falta dele.Natural de Estremoz, Joaquim Silva tinha vestido um pólo castanho esverdeado, umas calças beje, sapatos escuros e uma boina.
"No dia 10 de Agosto, por volta das 9 horas, o meu pai, Joaquim José António Silva, de 77 anos, com algumas perturbações psíquicas, saiu pela portaria do lar de 3ª idade da Associação do Montepio, situado no Montijo, na rua do Ribatejo, onde não se encontrava ninguém a vigiar, daí ele ter saído para o exterior com facilidade", conta o filho, Inácio Silva. "Foram informadas todas as autoridades da região, sentindo-me eu impotente para conseguir encontrar o meu pai, pois se fosse um caso Maddie tudo se processava de modo diferente", acrescenta.Se encontrar ou vir este senhor, contacte através dos seguintes números
:
96 241 19 14
93 232 38 33
21 230 67 00"

Líder do PSD apresenta candidatos ao Distrito de Évora


A Presidente do PPD/PSD estará presente hoje, 2 de Setembro, pelas 18h na Praça do Giraldo. De seguida uma sessão pública no Hotel Mar d´Ar (Aqueduto), com a apresentação dos candidatos do partido pelo círculo eleitoral de Évora.

Avaliação de desempenho

Este email que recebi é uma pequena pérola.
"O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja.
Enxota-o mas o cão volta a entrar. Volta a enxotá-lo e repara que o cão traz um bilhete na boca.
Apanha o bilhete e lê: 'Manda-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor? ' Também repara que o cão tem na boca uma nota de 50 euros. Avia o cão e põe-lhe o saco de compras na boca. Impressionado e, como estava para fechar, resolve seguir o cão. O cão desce a rua, chega aos semáforos e, com um salto, carrega no botão para ligar o sinal verde. Aguarda a mudança de cor do sinal, atravessa a estrada e segue rua abaixo. O talhante estava perplexo!·O talhante e o cão caminham pela rua, quando o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio. Vira-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Repetiu o acto mas ninguém lhe abre a porta. Contorna a casa, salta um muro e, numa janela, começa a bater com a cabeça no vidro várias vezes, retornando para a porta.
De repente, aparece um tipo enorme a abrir a porta e começa a bater no cão.
O talhante corre até ao homem, tenta-o impedir de bater mais no cão e diz-lhe bastante indignado: 'Óh homem, o que é que está a fazer? O seu cão é um génio!'
O homem responde: 'Um génio? Já é a segunda vez esta semana que este estúpido cão, se esquece da chave! '·"

"Moral da história:·Podes continuar a exceder as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competência de quem avalia·"

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estremoz - 1º debate autárquico amanhã dia 2 na DESPERTAR

Amanhã entre as 22 e as 24h, estará a debate a:

– Educação, Juventude e Acção Social.
Com:

- Luis Mourinha e Francisco Ramos – MiETZ
- Luis Mariano – BE
- Jorge Pinto e Rogério Correia – CDU
- José Alberto fateixa e José Ramalho – PS
- António José Ramalho e Graça Figueira – PSD
- Luis Assis – CDS
Disponibilizamos a ligação à Rádio Despertar na coluna direita do Blog com arranque directo quando entra. Caso pretenda desligar a RDVE clique no botão a tecla II.
Até dia 11 de Outubro a RDVE estará em presença neste Blog 24 horas por dia.

Telegestão e os seus ratos

Hoje, estava vendo o meu arquivo fotográfico e encontrei umas fotos que tirei na altura em fazia a manutenção do sistema de telegestão de águas do nosso concelho e, como não podia deixar de ser perante tal situação o sorriso chegou-me aos labios ao ver a imagem.
Esta foto, documenta a origem de uma avaria que estava imperceptível e indecifrável pelo computador do frontal e que nos faria pensar em duas situações completamente diferentes, pelo que, levei uma unidade CPU e um jogo de relés para proceder à reparação no entanto, não seria de descurar alguma cobra ter-se alojado no interior do quadro eléctrico e ter afastado dos contactos algum equipamento, para minha surpresa ao abrir o quadro deparo com o espécime aqui retratado (fotografado sem a respectiva autorização) e com a boca na botija.

Lá estava o artista, com um manjar dos deuses e choquinhos à mistura, escusado será dizer que quando deu conta da nossa presença desatou a fugir que nem um rato e, a avaria não passava de alguns cabos ruídos.

Comentários

Como devem ter reparado eu por norma não autorizo comentários anónimos.

Há quem continue a pensar que pode ofender gratuitamente seja quem for, mas, isso como se costuma dizer, só revela cobardia.

Se por acaso tivessem os respectivos no sítio, quando tecem comentários que visam outras pessoas dariam a cara e sustentavam o que diziam com o seu próprio nome.

Já disse uma vez e espero não voltar a repetir, comentários anónimos só os que não visem directamente alguém, se querem fazer esse tipo de comentários e abordar esse tipo de questões é fácil, criem um blog e ai dizem mal de quem quiserem e podem começar por quem lhes talhou as orelhas.

Sejam homenzinhos e assumam-se! Por esse motivo é que Estremoz é um concelho que não evolui, ninguém assume o que está a ser feito porque foi iniciado pelos outros. Vejam o Rossio, 50 anos para se fazer um projecto consensual, iniciou-se e o que aconteceu? Quando mudou o executivo municipal pura e simplesmente parou e agora, discute-se um novo projecto. Talvez mais 50 anos para se chegar a consenso.

Para finalizar anónimo vale o que vale, NADA.

MiETZ reune candidatos em Estremoz

No passado domingo o MiETZ reuniu os seu candidatos à Câmara Municipal de Estremoz, Assembleia Municipal, Junta de Freguesia de Santa Maria, Junta de Freguesia de Santo André e Junta de Freguesia de São Lourenço de Mamporcão.

Para ler mais sobre os trabalhos dessa reunião clique na imagem abaixo.

Selecção


A selecção B de futebol do Brasil iniciou hoje a 45% a sua preparação para os jogos com Dinamarca e Hungria, estavam presentes no inicio do estagio 10 dos 22 seleccionados como não poderia deixar de ser também existe um logótipo novo que resulta da fusão da CFB com a FPF.

É pena que os jogadores Portugueses continuem a alinhar nesta palhaçada, pois são eles que são considerados uns falhados por não conseguirem lugar na selecção.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estremoz em debate

Preparando a chegada do 5º aniversário está a ser feita uma remodelação à apresentação do blogue espero que fique mais facil de aceder e leve na abertura.
Agora deixará de ser redireccionado para o SAPO e voltará ao pleno no Blogspot .

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Estremoz da má lingua - deixa-te de tretas

Este é o novo redireccionamento do "Estremoz da Má Lingua " com pouco custo será fácil saber quem será o seu autor, no entanto teria sido mais simples continuar com o blogue em modo de comentários fechados e tipo revista cor de rosa, criando um link para a página da PJ. Que diga-se de passagem é uma página bastante interessante.
É com alguma pena que vejo abalar um blogue que até mandava umas piadas mas o editor assim o entendeu, como abriu fechou, de rompante, agora que tinha um bom arquivo fotográfico tinha e, com muitas fotos interessantes.
Volta ao activo e deixa-te de tretas.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E esta mandatária da juventude do PS

E agora alguns dos comentários estraídos do YOU TUBE

para alguém que é pura e simplesmente ridícula

Heliocoptero
Diz ela que odeia perder e prefere fazer batota... com gente deste calibre na política, estamos conversados quanto a integridade e sentido de honra.Queques mal habituados!


franciscapalma
Resumindo:1.º - As meninas fúteis vão continuar a ter emprego;2.º - As mulheres inteligentes e com formação e experiência profissionais podem continuar no desemprego;3.º - Agora trabalho garantido vão ter as que descascam e tiram os caroços à fruta e sabe-se lá que outras tarefas deprimentes mais.***************LIBERTEM URGENTEMENTE ESSA POBRE EMPREGADA DESSA PEQUENA TIRANA.


Ricardo19734

Mas que grande abécula! "Uvas sem grainha. É uma trabalheira..."Esta anormal com ar de doméstica sul-americana nem deve ter realizado... LOLOL

guidolita

Como é que alguem pode ter este tipo de comentário e achar que com ele mostra um bom exemplo, uma boa prática de democracia. Carolina, minha querida, simplesmente ridícula. Com este testetmunho mostra toda a sua arrogância e falta de humildade numa pseudo postura de soberania e altivez que lhe cai tão mal. Não fale para não cair ainda mais no ridículo do mundinho de barbie burguesinha barata em que vive.

Estremoz - DJs durante as festas da cidade


sábado, 22 de agosto de 2009

Autarquicas 2009 - Estremoz - Última hora

Dia 23 de Agosto de 2009 o MiETZ divulga as listas de todos os candidatos à:


Já está disponivel a lista de candidatos à Assembleia Municipal em http://www.mietz.com.pt/
O Blogue abre depois das publicações estando ainda em construção.


  • Câmara Municipal de Estremoz;

  • Assembleia Municipal de Estremoz;

  • Junta de Freguesia de Santo André;

  • Junta de Freguesia de Santa Maria;

  • Junta de Freguesia de São Lourenço de Mamporcão.





Outra novidade no MiETZ é a página oficial ser acompanhada por um blog oficial.


Clique no logótipo de campanha neste post para aceder às listas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Estremoz da má lingua

Se é para picar, à vontade senhores comentadores, (aqui) da minha parte não respondo a anónimos e como anónimo vale o que vale, nada. Nem lhes respondo aqui, nem no blogue em causa, "façam favor de ser felizes"
Albino Carrasquinho

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Estremoz - Eleições e novos blogues

Com o aproximar das Autárquicas 2009, eis que começam a surgir novos blogues, aqui ficam mais dois clique nas imagens para aceder.


Aproveito para informar que a opção anónimo está aberta mas por norma não são publicados esses comentários como alguns já devem ter reparado.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estremoz - PP e as legislativas

O lider do CDS - PP / Paulo Portas visitou a Salsicharia Estremocense em acto de campanha para as legislativas de 2009.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coincidências


Coincidência ou talvez não?
Têm surgido moedas Turcas no mercado Europeu que geram confusão para quem as recebe pois em tudo são idênticas às de 2 Euros e que no meio de várias moedas passam muito bem despercebidas.
Tendo em conta o seu valor em relação ao euro poderíamos dizer que valem qualquer coisa como, 0,4 € e no espaço comunitário literalmente nada. Portanto, atenção pelo menos ao 1 já que a cara pode enganar com as moedas Espanholas e Belgas, cujos Monarcas são a face da moeda de 2 €

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Estremoz - A importância do resort do Kruzes

Como o prometido é devido, fui ver as cartas militares digitais de 2004 e como podemos ver, nem sequer o resort lá consta pelo menos em pintas que sugiram uma habitação legal, logo, a sua importância seja dúbia.
A foto aérea do google earth, marca uns pontos azuis não muito legíveis serão as piscinas do resort?
Também não são muito visíveis os veículos Modelo azul estacionados ao lado dos topo de gama que, tão bem se vêm da estrada. Enfim descoincidências

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Talvez sim, talvez não!

Hoje fui ver da plavra " coincidência " e obtive o seguinte resultado :

fem. plu. de coincidência
coincidência (uín)(coincidir + -ência)
s. f.
1. Acto!Ato de coincidir.
2. Geom. Estado de duas figuras geométricas que se sobrepõem.
3. Simultaneidade de diversos acontecimentos. ≠ descoincidência


Utilizando o 1. Estão até 10.
Utilizando o 2. Geometricamente utilizam o mesmo espaço.
Utilizando o 3. A simultaneidade propícia a não realização de diversas presenças.

Estas coincidências podem ser vistas no ciberespaço de Estremoz.

domingo, 2 de agosto de 2009

Estremoz - Mendeiros 2006/2009

Depois de se semearem os sinais em Outubro de 2006 nestes arruamentos de Mendeiros, alguém se deve ter esquecido na altura que esta transversal e as ruas que a cruzam não têm um único sinal de STOP. Implica que existe por ali regra da prioridade, bastaria meia dúzia de sinais de STOP, para evitar acidentes desnecessários porque quem para ali vai com uma sinalização daquelas, nunca pensará que não foi colocado nenhum sinal de STOP nas transversais.
Como já passaram três anos estou a fazer o alerta e depois dizem...
Foto Estremoznet Outubro de 2006

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PS E AS PROMESSAS RIDÍCULAS

Poderemos dizer que é no mínimo ridícula a proposta do PS para um dos seus conteúdos programáticos da próxima campanha eleitoral.
Ontem, a comunicação social inundou os nossos ouvidos com duas notícias qual delas as melhores.

Escolhi para começar, a noticia dos 200 Euros de subsidio de nascimento a ser depositado em conta e levantado quando o puto tiver 18 anos, esta proposta é no mínimo ridícula, quer pelo conteúdo da mesma quer pela condição social daqueles a quem este prémio se destina, estamos a ver um casal que vive com o salário mínimo a não ter necessidade desse dinheiro. Até daria para comprar umas fralditas durante 10 meses, ou para pagar duas consultas do pediatra.

Se olharmos para o nosso vizinho e progenitor, a Espanha, aí já são 2.500 Euros e se formos um pouco mais longe já serão 25.000 euros que recebem os pais Alemães, portanto, depois desta nobre medida poderemos dizer que nem para copiar há mérito por parte dos que nos fazem promessas. Poderemos dizer que é mesmo ridículo.

Quanto à outra notícia, lá estão os funcionários públicos a ser os maus da fita outra vez , trabalham pouco em relação aos Europeus, mas trabalham as mesmas horas que os operários Alemães, no entanto, se olharmos para o sector privado português existem sectores que também trabalham 35 horas tais como bancos/seguros e esses ninguém critica. É pena, que não façam um estudo em termos de contribuições para a segurança social, porque aí diriam que os funcionários públicos pagam mais que o sector privado.

Não quero pensar sequer, que enquanto os trabalhadores do sector privado lutam para conseguir as 35 horas semanais à semelhança dos seus companheiros alemães o Estado Português, se prepare para mais um ataque aos funcionários públicos aumentando o período normal de trabalho, quando a justificação de não aumentar os salários durante anos foi a troca com dias de férias, a redução de horário de trabalho, dos congelamentos de salários. Estas trocas chegaram a atingir em termos diferenciais em relação ao sector privado montantes na ordem dos 150 Euros a menos nos funcionários públicos em termos de salário mínimo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Estremoz em debate - Recomenda

O ESTREMOZ EM DEBATE RECOMENDA A LEITURA DESTA OBRA DA EDITORIAL CAMINHO CUJO RESUMO TRANCREVO.
"A Censura constituiu uma arma por excelência de Salazar e Marcelo Caetano para «matar» à nascença qualquer veleidade de contestação à ditadura fascista. Uma arma importante, entre outras, mas não menos poderosa e eficaz. Os factos demonstram que o Exame Prévio foi um dos elos de um aparelho repressivo muito mais vasto e tentacular que passava, designadamente, pelos SPN/SNI, Legião Portuguesa, Mocidade Portuguesa, Obra das Mães pela Educação Nacional, FNAT, Sindicatos Nacionais, Conselho Permanente de Acção Escolar, o Ministério do Interior, do Exército e o da Educação Nacional e, principalmente, a PIDE/DGS. Esta obra procura evidenciar os elos deste terrível aparelho de repressão, de propaganda e de enquadramento político e ideológico que Salazar e Caetano utilizaram para manter a ditadura. Por outro lado, contrariamente ao que ainda hoje é corrente pensar-se, a mesma não se limitava a amordaçar a Imprensa escrita; ela foi igualmente constante e arrasadora ao nível do teatro, do cinema, da televisão, da radiodifusão, do livro e das artes plásticas. Isto é: a Censura foi usada pela ditadura para tentar moldar literalmente o pensamento dos portugueses em conformidade com os valores e interesses do regime."

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Évora: Apresentação de Candidatos Bloco de Esquerda

No dia 18 de Julho, em Évora e no Redondo, o Bloco de Esquerda fez a apresentação pública da lista de candidatos do distrito de Évora às eleições legislativas. No Largo do Bairro da Sra. da Saúde e no largo da Câmara, no Redondo, a apresentação contou com um momento inicial de música tradicional. Posteriormente a cabeça de lista distrital, Joana Mortágua apresentou o manifesto da sua candidatura. Para finalizar, o deputado Fernando Rosas focou a sua intervenção nas políticas desastrosas do governo Sócrates, indicando algumas das propostas alternativas do Bloco de Esquerda, quer a nível nacional, quer a nível regional.


LISTA DO DISTRITO DE ÉVORA CDS/PP


ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2009


EFECTIVOS:
1 - André Maria de Brito Tavares Assis e Santos - Estremoz

2 – Maria de Jesus Florindo - Évora

3 – António Luís da Veiga Marques dos Santos - Montemor-o-Novo


SUPLENTES:

1 - Mariana Cândida Marques Cortez Ramos Pereira Lopes - Évora

2 – José Pedro Pires dos Reis - Mourão

3 – Maria da Glória Monteiro Luiz - Portel


MANDATÁRIA:- Carla Maria Serrano Brás - Estremoz

domingo, 26 de julho de 2009

Estremoz - Apresentados candidatos do PSD

Hoje foram apresentados oficialmente os candidatos do PSD às Autárquicas 2009.
A abrir a sessão usou da palavra Alberto Silva, seguido do mandatário Rui Ribeiro que fez a apresentação dos candidatos aos diversos órgãos.

A apresentação de candidatos foi a seguinte:


Santa Maria - Isabel Caldeirinha;

Santo André - Barbara Caldeira;

Veiros - Raimundo;

Evoramonte - Carlos Guerreiro;

São Domingos - Rosária Guelas;

São Bento do Cortiço - Nuno Alves;

São Bento do Ameixial - Justino Fonseca;


Assembleia Municipal - Nuno Rato;


Presidência da Câmara - António José Ramalho.


Rui Ribeiro alertou para o facto de apoiarem às candidaturas independentes nas freguesias de Arcos, Glória e Santa Vitória do Ameixial.


Estiveram presentes os cabeças de lista às autarquias de Borba e Redondo pelo PSD.

Estremoz em debate

Retirei este comentário do "Pelourinho"
Anônimo disse...
O Albino do "Estremoz em Debate". não sabe mais o que fazer para ganhar clientela. Há uns tempos colocou na página a foto do Mourinha e o logo do MIETZ dizendo que até Outubro, só propaganda do MIETZ. Agora tirou esse comentário e vá de colocar tudo o que lhe aparece à frente. Ó Albino, assim ninguém te leva a sério, homem....
24 de Julho de 2009 12:29
Eu no post que referencia disse que o blogue ia de férias e o mais provável seria até dia 12 de Outubro mas como o bichinho de escrever e dar a conhecer algumas coisas que por cá se vão passando sempre levam a que escreva algo.
Certo será que este blogue irá dar realce à campanha do Movimento Independente por Estremoz, no entanto está disponível para as candidaturas do PSD e da CDU, bem como dos outros movimentos Independentes.
Quanto ao comentário que diz retirado creio que deve estar a ver mal ou não sabe o que lê porque não apaguei nada do blogue.
As páginas relativas às freguesias irão ser retiradas ficando possivelmente as de Santo André e de Santa Maria, mas isso ainda será a decidir.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Distrital Évora CDS-PP




NOTA DE IMPRENSA
A DISTRITAL DE ÉVORA DO CDS-PP COMUNICA QUE NA SEQUÊNCIA DAS ELEIÇÕES PARA OS ÓRGÃOS DISTRITAIS REALIZADAS NO PASSADO DIA 19 DE JULHO FORAM ELEITOS:


PRESIDENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL


Luís Maria de Brito Tavares Assis e Santos


PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA DISTRITAL


Manuel Maria Zagallo Pacheco


PRESIDENTE DO CONSELHO DISTRITAL DE JURISDIÇÃO


Nuno Salvador Rodrigues Morgado

EQUILIBRIUM - Blut Im Auge

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gaza - e os direitos humanos

No inicio deste ano escrevi este texto e hoje volto a ele, pelo simples facto de Israel ter tido a chamada quebra de sigilo em termos de guerra.
Hoje, existem aqueles que já admitem que dispararam indiscriminadamente sobre civis, crianças e mulheres que de armas tinham apenas o facto de serem discriminados quer pelos Judeus quer pelos Americanos .

Outro facto, é a admissão que se utilizaram armas tácticas não autorizadas, pelo que pude na foto publicada na altura observar a forma de dispersão da granada utilizada e dava para ver que era de fragmentação, portanto, multi ogivas para quem desconhece este tipo de armamento.

Ora qualquer dos dois parágrafos anteriores, relevam duas situações que deveriam num mundo civilizado dar origem ao Julgamento em Haia dos crimes prepretados pelos governantes do estado de Israel e, a uma condenação severa não menos severa que foi a de Saddam.


Publicada por Albino Carrasquinho em 1/15/2009 12:08:00 AM


Não estava com ideias de escrever sobre este assunto mas, vamos lá.
A auto determinação dos povos é uma realidade, o facto é que para os lados da Palestina isso não é muito viável por causa dos Judeus e, se voltarmos aos anos 30, que eu saiba não existia Israel, estes seres humanos que vitimizados pelo Nacional Socialismo, ao terem quebrado o financiamento prometido a Hitler de uma guerra megalómana, estão hoje a fazer aos que os acolheram na década de 40, o mesmo que lhe fizeram a eles, o extermínio ou a tentativa de extermínio.
Lembro-me, quando era miúdo se utilizar um termo " ESTÁS ARMADO EM JUDEU" e, este termo era utilizado quando estávamos a fazer algo contra natura, assim sendo, poderei dizer que os Israelitas estão armados em judeus com o povo Palestiniano.
Gostaria ainda de referir, que se fossem os Árabes a utilizarem as bombas que se vêm na foto, ( esquerda Net) já tinha havido uma condenação pelo mundo civilizado, de que as mesmas eram ilegais, mas como são os senhores da guerra e do dinheiro, tudo lhes é perdoado não interessando se 50 % dos mortos são cidadãos civis, 25 % são crianças e os restantes da facção a que chamam terrorista mas, que venceu umas eleições e está no poder de pleno direito, ou, aí as eleições já não valem.
Será que para o Povo Palestiniano, não existem DIREITOS HUMANOS?
Será que Israel, não tem de cumprir as determinações da ONU?
Será que Israel, agarrou a oportunidade da Casa Branca estar de mudança para medir o pulso ao novo Presidente dos EUA?
É um facto, que eles estão-se borrifando para a comunidade Internacional, farta de pedir que terminem com este massacre, gostava de ver se os países Islâmicos se unissem e, entrassem em guerra com eles, se depois pediam ajuda a quem não ligaram e se estes os apoiariam?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

França: trabalhadores ameaçam explodir fábrica

Assim se vê o desespero dos operários por esta Europa quando se chega a este ponto há que repensar os políticos que temos a governar o mundo deixo aqui a noticia do Esquerda Net
14-Jul-2009
Cerca de 360 trabalhadores ameaçam fazer explodir as instalações da fábrica New Fabris, em Châtellerault, na região centro de França. A ameaça é feita aos principais clientes daquela produtora de peças para automóveis – a Renault e a PSA Peugeot-Citröen -, dos quais exigem uma indemnização de 30 mil euros por cada trabalhador despedido.

Os cerca de 360 trabalhadores da New Fabris, uma fábrica de componentes para automóveis em França, ameaçam fazer explodir as instalações do complexo fabril se não receberem uma indemnização dos seus principais clientes. O prazo dado por estes trabalhadores, que ocupam a fábrica de forma permanente, é o próximo dia 31 de Julho e os destinatários são a Renault e a PSA Peugeot-Citröen.
Para continuar a ler Para ver o vídeo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Depois da lixivia

Voltando ao normal, hoje irei continuar a falar de política laboral.
Com as novas legislações implementadas de há quatro anos para cá poderíamos dizer que no computo geral os trabalhadores Portugueses sejam do sector público ou privado tiveram perdas efectivas no que respeitam aos seus direitos.
Hoje falarei principalmente da A.P.
Certo seria dizer que para alguns a reforma que se deu na Administração Pública era a adequada, mas se olharmos para o que aconteceu na realidade ela pura e simplesmente abre as portas à discriminação politica, social e racial, colocando na mão dos decisores a decisão de quem progride ou sobe nas suas carreiras, visto que, existe um leque de anos de transição por pontos atribuídos, poderíamos dizer que há funcionários a subir em três/quatro anos, enquanto outros, poderão levar 10,12,14...36 anos a subir um escalão e isto porque existem notas negativas que descontam um ponto na classificação anterior ou seja, se alguém não colhe a graça do administrador sujeita-se a entrar com o salário mínimo e a ser aposentado com o mesmo salário mínimo enquanto outros que colheram as cores do administrador, em meia dúzia de anos estão nos lugares cimeiros sem que para isso tenham feito alguma coisa de válido, bastando, saber levar e trazer as noticias que interessam contadas da maneira que convém.
Se observarmos nas questões das regalias sociais obtidas através de descontos obrigatórios, mais uma vez os trabalhadores da Administração Pública tiveram uma série de perdas significativas nas comparticipações não obstante pagarem mais 0,5% do seu vencimento que o sector Privado.
A tentativa de fusão dos dois sistemas de segurança social não é mais que o retirar a quem mais paga, direitos. Quanto ao sector Privado, quando for para igualizar gostaria de ver a mesma alegria que tiveram quando os funcionários públicos foram aumentados nas comparticipações. Não se esqueçam que os políticos para igualar não baixam o imposto, agora cabe ao sector privado ser aumentado em meio ponto percentual veremos o impacto que dará em termos de opinião pública.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

novo visual

Ora aqui está um novo visual cá do rapaz sem fazer operações, tomar drogas o fosse lá o que fosse.
Assim se sente muitas das vezes uma pessoa.
Não que ser negro seja demérito para alguém mas revela muitas vezes no nosso intimo a recordação de quando éramos traficantes de carne humana, fornecedores de mão-de-obra a custo zero para o enriquecimento de canalha, que não olhava a meios para conseguir os seus fins sempre a coberto do poder legal.
Hoje cada vez mais estamos a retroceder na questão dos direitos laborais, em que para quem gere o País não interessa que um trabalhador tem família, tem necessidades económicas, tem compromissos.
Olhamos para fábricas, onde a recusa do pagamento do trabalho extraordinário aos sábados que na lógica normal seria pago a dobrar a ser alvo da manutenção ou não dos postos de trabalho de quem está a contrato, caso não seja aceite o que a administração pretende.
Olhamos para outros e ai vemos a tentativa da negociação e da implantação dos bancos de horas ainda que ilegais em alguns sectores económicos mas, que se vão fazendo de forma encapotada e à margem da lei.
O porquê de tudo isto é que, a escravatura passados 35 anos da revolução dos cravos voltou e de forma arrogante e prepotente com a desculpa da crise. Vai-se tornando cada vez mais os trabalhadores submissos, apenas para manter a sua sobrevivência com um dos salários mais baixos da Comunidade Europeia segundo disse Manuel Pinho aquando da sua visita à China.
Assim sendo os direitos do trabalho são cada vez menos, onde quem gere vê-se no direito de retirar direitos a quem serve e que já teria direito, pelo simples facto de poder ser discricionário, não utilizando esse poder de forma absoluta mas sim de forma discriminatória.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hoje um adjectivo uniforme

1. muito poderoso
2. muito influente
3. autoritário; despótico

Qual será a palavra?

terça-feira, 30 de junho de 2009

Estremoz em debate - Pensamento do dia


"É o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso."

In Wikipédia

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Estremoz em debate - Apenas eu

Alguns interrogaram-me sobre este meu silêncio, outros se estava a sofrer pressões, enfim, uma série de questões sobre esta minha pequena pausa em que fui dando alguma musica ao pessoal, para alem de uma pequena dedicatória aos meus familiares.
Bem passo a explicar esta pausa.
Todos temos os nossos melhores e os piores momentos da vida e, muitas vezes temos de optar em termos de escolha e também chega o momento de dizer não e esse não muitas das vezes tem um sentido que só nós mesmo, entendemos.
Disse não a muitas situações e disse sim a outras, o manter o blogue é uma delas embora o esteja a repensar, pois, tem estado um pouco caro para as minhas possibilidades financeiras.
Existe quem não perceba que dar a cara numa publicação deste tipo e visível por todo o mundo, é sinonimo de retaliações no mínimo caricatas num País democrático. Depois falamos do Irão e da sua falta de liberdade de manifestação, por isso é que me estou a lembrar dos secos e molhados da PSP ou dos Sargentos da Armada presos ( mais bonito detidos) por se manifestarem, somos um País com democracia e liberdade de manifestação.
Dou razão e apoio a existência de blogues anónimos, que, embora não tenham a coragem ou o interesse em dar o nome, vão dizendo verdades a rir, o que não podem fazer os que dão a cara.
A democracia em Portugal está cada vez mais privatizada, lembrando o significado de Demo - Poder, Cracia - Povo, cada vez mais podemos dizer que este povo desacreditou dos políticos Portugueses e assim vemos a nossa democracia com índices de abstenção na casa dos 65% ao contrario de Países anti democráticos como o Irão, com 80 % de votantes e depois as eleições não são democráticas! Mas, pelo menos votam e expressam a sua opinião.
Em Portugal, um País livre e democrático, a liberdade de expressão vai sendo um bem escasso.
Vou procurar de alguma forma alhear-me de escrever sobre Estremoz, quando o julgue conveniente, escreverei.
Embora sendo a minha terra natal e onde vivo.
Agora fico por aqui.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estremoz - À volta do rossio de regresso


Volta hoje a ser emitido o programa "À volta do Rossio" pelas 15 horas com a entrevista ao candidato ao Município de Estremoz pela CDU - Dr Jorge Pinto, o programa será repetido pelas 22 horas.

domingo, 21 de junho de 2009

Uma homenagem às origens

Uma homenagem às minhas origens paternas, à minha tia e aos meus primos maternos.

"Ainda sinto os pés no terreiro
Que os meus avós bailavam o pézinho
É que nas veias corre-me basalto negro
E na lembrança vulcões e terramotos
-
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
-
Se no falar trago a dolência das ondas
O olhar é a doçura das lagoas
É que trago a ternura das hortênsias
E no coração a ardência das caldeiras
-

Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
-

Trago o roxo a saudade esta amargura
E só o vento me ecoa na lonjura
Mas trago o mar imenso no meu peito
E tanto verde a indicar- me a esperança
-
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra

-

É que nas veias corre-me basalto negro
No coração a ardência das caldeiras
O mar imenso me enche a alma
E tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança
-

Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra"

Letra de Manuel Medeiros Ferreira

Obama e a mosca

Ora aí está uma forma de fugir ao essencial e às questões de fundo e poderíamos dizer que o relevante na entrevista foi mesmo o assassinato da mosca ao vivo. Uma boa forma dos nossos políticos aprenderem como fugir às questões se bem que, arranjem outras formas de se distrair e nos distrair do essencial.

sábado, 20 de junho de 2009

Litha – o ritual do Deus Sol…


Assim se designa no hemisfério norte as comemorações do dia 21 Junho e primeiro dia de Verão sendo o dia mais longo em termos de radiação solar. Este dia è associado ao poder supremo da luz sobre a escuridão. Em certos Países é considerado um como um espaço temporal de magia na continuidade da vida.

"Muitos dos círculos de pedra, como o Stonehenge, e dos monumentos pré-célticos estão alinhados com o nascer do Sol."

Nascer do Sol sobre Stonehenge na manhã do solstício de verão (21 de junho de 2005).

"Os antigos Povos da Europa acreditam que, nessa noite, criaturas mágicas andam correndo pelos campos e florestas e poderiam facilmente ser vistos e contactados."

Estamos no Verão, será bom pensar que a radiação solar causa cancros de pele e como tal a exposição à mesma deve ser cuidada evitando-a no período entre as 12 horas e as 15 horas e nos outros horários acautelar a protecção com um bom protector solar e roupas leves.

Uns dias de alegria na praia não compensam uma vida de sofrimento.


Extractos e imagem Wikipédia

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E o autor da música da senha 1, deixou-nos...

Mais um dos ícones da Música Portuguesa que que parte, o Maestro José Calvário deixo aqui este tema que foi Senha 1 da Revolução dos Cravos, 25 de Abril de 1974. E Depois do Adeus, Interprete Paulo de Carvalho, Letra -- José Niza, Música -- José Calvário. Quis saber quem sou, O que faço aqui, Quem me abandonou, De quem ...