domingo, 13 de junho de 2021

ESTREMOZ - CIDADE PARADA NO TEMPO

Poderemos dizer que Estremoz é uma cidade parada no tempo, com as perdas de população jovem nos últimos 12 anos, nos falecimentos, podermos dizer que Estremoz nos próximos 10 anos, passa de município de segunda a município de terceira, isto com sérias implicações nas dotações orçamentais.
Esta problemática passa pelo desinvestimento por parte do setor politico que nos tem governado e, que tem levado ao descalabro o investimento no concelho, o que se tem visto tem sido pontual e mesmo a obra que poderia ter atraído alguma industria para o concelho, revelou-se pouco ilustrativa dos números que se pretendia, o que se tem passado é a deslocalização de empresas da ZI de Estremoz para a ZI de Arcos. 
Tem de se arranjar soluções para que possamos fixar os jovens recém formados do concelho de forma apelativa e com incentivos para que possam desenvolver os seus projetos, ao invés de muitas opiniões que isto é o fim do mundo ou o cu de Judas e que se aconselha os jovens a irem para a zona litoral ou mesmo para os grandes centros urbanos. 
Seria bom ver projetos agora que estamos em altura de campanha para as autárquicas que se empenhassem em apoiar nossos recém formados bem como aqueles que por vias do desemprego tenham ideias para criar novos projetos e que por falta de espaço para a pequena industria estão privados de investir no seu futuro. 
Fica esta nota aos oitos candidatos ao município Já que ao que parece irá haver mais uma candidatura independente, logo veremos se sim ou não.

Sem comentários: