sexta-feira, 18 de junho de 2021

Plataforma SEI - Sucesso Escolar

 Este projeto, inserido no programa + Cidadania, destinados a jovens do ensino básico é uma das plataformas que leva aos nossos filhos muita informação local e nacional.

Este projeto que, acompanho por causa dos meus gémeos desde a sua implementação  até aos dias de hoje, criou bastantes desafios ao longo dos tempos e eles são alunos que até são assíduos da plataforma alem de muito participativos. 

Durante o período de pandemia responderam a inúmeros desafios locais e nacionais sem que, nunca tivessem ganho qualquer dos desafios, assim perceberam que não se conseguia ganhar facilmente exigia trabalho e esforço. 

Nas ferias da pascoa responderam a mais dois desafios Nacionais "As minhas engenhocas" João ficou em 11º lugar e "Se eu fosse um livro qual seria?" o José ficou em 1º lugar com o tema escolhido "Fernão sim, Fernão não ... " no qual apresentou a nau vitória da viagem de circum-navegação à escala 1 : 100 que se encontra patente na exposição do posto de turismo  de Estremoz.

O prémio foi LIVROS (5) 3 dos quais o José já leu pois a entrega dos mesmos foi ontem na escola pelas professoras responsáveis pela coordenação da plataforma em Estremoz e pelas docentes da escola.

Achei estranho até ao momento, e à semelhança de outros concursos locais em que normalmente aparece a entrega dos prémios na plataforma e mesmo na newsletters do município nada conste. Estes prémios (locais), costumam ser entregues em regra geral como podemos ver nas newsletters pelos representantes do município o que não foi o caso, pois, um concurso Nacional não tem qualquer interesse para o Município e para mais, sendo o primeiro em que se conseguiu para uma escola de Estremoz o 1º lugar nesta Plataforma. 

Publico as fotos do projeto vencedor do concurso "Se eu fosse um livro qual seria?" e o prémio do recebido pelo 1º lugar.



Sem comentários: