segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Em 29 de junho de 2009 escrevia este texto no ESTREMOZ EM DEBATE (muito atual)

 Alguns interrogaram-me sobre este meu silêncio, outros se estava a sofrer pressões, enfim, uma série de questões sobre esta minha pequena pausa em que fui dando alguma musica ao pessoal, para alem de uma pequena dedicatória aos meus familiares.

Bem passo a explicar esta pausa.
Todos temos os nossos melhores e os piores momentos da vida e, muitas vezes temos de optar em termos de escolha e também chega o momento de dizer não e esse não muitas das vezes tem um sentido que só nós mesmo, entendemos.
Disse não a muitas situações e disse sim a outras, o manter o blogue é uma delas embora o esteja a repensar, pois, tem estado um pouco caro para as minhas possibilidades financeiras.
Existe quem não perceba que dar a cara numa publicação deste tipo e visível por todo o mundo, é sinonimo de retaliações no mínimo caricatas num País democrático. Depois falamos do Irão e da sua falta de liberdade de manifestação, por isso é que me estou a lembrar dos secos e molhados da PSP ou dos Sargentos da Armada presos ( mais bonito detidos) por se manifestarem, somos um País com democracia e liberdade de manifestação.
Dou razão e apoio a existência de blogues anónimos, que, embora não tenham a coragem ou o interesse em dar o nome, vão dizendo verdades a rir, o que não podem fazer os que dão a cara.
A democracia em Portugal está cada vez mais privatizada, lembrando o significado de Demo - Poder, Cracia - Povo, cada vez mais podemos dizer que este povo desacreditou dos políticos Portugueses e assim vemos a nossa democracia com índices de abstenção na casa dos 65% ao contrario de Países anti democráticos como o Irão, com 80 % de votantes e depois as eleições não são democráticas! Mas, pelo menos votam e expressam a sua opinião.
Em Portugal, um País livre e democrático, a liberdade de expressão vai sendo um bem escasso.
Vou procurar de alguma forma alhear-me de escrever sobre Estremoz, quando o julgue conveniente, escreverei.
Embora sendo a minha terra natal e onde vivo.
Agora fico por aqui.
Digam lá que não se mantem atual.

Sem comentários: