terça-feira, 28 de março de 2017

PATRIMÓNIO AMBIENTAL

Algumas sugestões para o que gostava que fosse efetuado na nossa cidade e, serão apenas sugestões, penso que o nosso dever de cidadania não se deve ficar só pelas conversas de amigos mas, divulgado para análise e debate público, penso desta forma dar algum contributo para melhorarmos e tornarmos mais agradável a cidade em que vivemos.
Em altura de eleições atrevia-me a sugerir aos candidatos ao município de Estremoz que inserissem nos projetos de programa algo como a revalorização do nosso património ambiental principalmente nos centros históricos e nos aglomerados urbanos do concelho.
Fazendo uma primeira intervenção no centro histórico para que fosse possível a retirar todas as antenas de televisão em virtude hoje a maioria não funcionar causando impactos visuais desagradáveis aos olhos de quem nos visita quer por estarem partidas em cima dos telhado ou estarem bastante danificadas.
Hoje a oferta de serviços nas mais diversas áreas das telecomunicações é feita por cabo onde o serviço de TV está incluído no entanto para os que não pretendem estar ligados a um operador de comunicações para se receber televisão basta apenas uma antena de interior pois temos dois emissores de TDT a cobrir o espectro radioelétrico da cidade.
Seria mais agradável para quem nos visita ver a cidade sem antenas, para os proprietários dos imoveis, era menos uma fonte de infiltração ao nível das coberturas dos edifícios.
A forma que me atrevo a sugerir como incentivo para que isso fosse possível, seria a oferta de um equipamento recetor de TDT em troca da receção dos materiais removidos do telhado após, confirmação visual que os mesmos equipamentos teriam sido retirados.

A sugestão fica se é aproveitada ou não … 

Sem comentários: