quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ESTREMOZ - NOVA VIATURA DE RECOLHA DE LIXO

Nodia 17 de Outubro, pelas 14:00 horas, no Estaleiro Municipal de Estremoz, será entregue aos serviços do Município, uma nova viatura de recolha de lixo.
Neste dia, os trabalhadores irão receber a formação necessária para poderem operar com a nova viatura que entrará em funcionamento com a brevidade possível.
O Executivo Municipal herdou uma frota de viaturas decrépitas, o que tem constituído um problema acrescido ao desempenho dos trabalhadores.
Perante esta situação foram desenvolvidos todos os esforços financeiros necessários, no sentido da aquisição da nova viatura, com o objectivo principal de resolver os problemas desta área, criar melhores condições aos funcionários do sector e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população.
Importa salientar que as questões da recolha de lixo são questões delicadas e que dizem respeito a todos e a cada um de nós. Mesmo com viaturas e funcionários mais eficientes, se todos os cidadãos não acatarem uma postura correcta e responsável no tratamento dos seus lixos, nunca será possível termos a Cidade que gostaríamos de ter, logo, apela-se à consciência de cada um para o respeito pelo ambiente, bem como pelo seu semelhante e deixam-se alguns conselhos úteis para a melhoria da qualidade de vida de todos nós:
1- Utilize os equipamentos instalados na via pública de forma correcta (contentores e papeleiras), acondicionando o lixo em sacos bem fechados, sem líquidos e livres de escorrências, evitando assim a propagação de maus cheiros e microrganismos.
2- Caso saiba os horários de recolha deposite o seu lixo um pouco antes da hora habitual da passagem da viatura de recolha
3- Não abandone mobiliário, colchões ou outros “monstros” domésticos na via pública.
4- Se tiver dúvidas sobre a deposição dos seus lixos não hesite em contactar os serviços municipais, que o informarão sobre os dias e locais de recolha.
Se não sujar, já ajuda a limpar!


O Gabinete de Imprensa imprensa@cm-estremoz.pt
Nota de imprensa Nº 372
15 de Outubro de 2008

Sem comentários: