quarta-feira, 16 de julho de 2008

Portugal - Depois do CU o CHIP

Está na moda ser cada vez mais inovador, primeiro, veio o CU, agora os nossos magnanimos políticos, lembraram-se do CHIP.
Esta nova invenção criada para os automóveis e com a firme ideia do governo, tem de estar instalada até ao final do ano na matricula do nosso automóvel ou somos multados.
Estava a pensar, se esse chip será mesmo só para ser lido a curto alcance, é que a PIDE espiava os cidadãos comuns a curta distancia, enquanto os novos PIDE(P)S, poderão em ultima analise espiar através de satélite, se o chip emite um sinal, é lógico que o mesmo poderá ser detectado a longa distancia com o equipamento adequado. O Governo, diz que o que eu disse é mentira, será?
Pior estão os que dão uma facadinha no matrimónio, em que com esse sistema a sua esposa sabe sempre onde está o carro se o chip for o que eu especulei, dominar as novas tecnologias, com o programa adequado, colocará a seguinte questão ao ver a localização do carro, " o meu marido trabalha em Évora, o carro está parado no Parque da feira, o que estará ele a fazer ali? percebem não é.
Voltando ao sério, hoje em dia perderam-se muitas das conquistas de Abril na área laboral e social, com excepção para as minorias étnicas, que cada vez mais estão reforçadas conseguido ter mais direitos que os que são originários neste cantinho à beira mar plantado, agora é a nossa liberdade pessoal, que está a ser posta em causa é que tendo um sistema de localização nos automóveis, perdemos a privacidade de nos podermos deslocar sem que nos possam identificar.
Estou mesmo a ver qualquer dia substituem o CU por um CHIP e lá ficamos nós sem o CU.
Depois de tanto CU esse é o Cartão Único que o governo Sócrates inventou, como inventou a forma de enriquecer alguém à conta do CHIP.
Para finalizar, hoje o CHIP é para os carros, qualquer dia somos como os cães, levamos com um chip nos costados e lá ficamos a 100 % na igualdade com o nosso animal de estimação, que fica à porta ao lado do fumador.

Sem comentários: