quinta-feira, 27 de março de 2008

Assim se vê...

Assim se vê como é ser sectário em Portugal. Utilizo este inicio porque muitas vezes num evento de especial valor cultural realizado todos os anos, no domingo à tarde se gritava: "Assim se vê a força do PC ". Hoje troquei a "força" pelo "sectarismo" e refiro-me a isso, pelo facto da ocupação por parte desta força politica, de áreas vitais para a negociação dos trabalhadores portugueses no que diz respeito às suas necessidades laborais, que por sua vez utilizam os trabalhadores como arma de arremesso em manifestações, divididas logo à partida pela falta de quorum nas instituições que são dirigidas por esta força e, por cidadãos independentes.
Podemos verificar a manifestação da Administração Local e a Manifestação das restantes áreas da Administração Publica, em que a primeira realiza-se à Quarta Feira e a segunda à Sexta Feira, podem alegar-se mil e uma opiniões sobre isto, mas uma é certa, algumas forças sindicais à esquerda, estão a puxar em direcções opostas.
Muitas estruturas que não abanam o chocalho ao que diz um órgão director, são consideradas de desestabilizadoras, porque colocam na divulgação geral a sua forma de ver a luta dos seus operários, o que não convém.
Diga-se, é que algo vai mal no reino dessa força politica, porque no local onde o voto é feito por unanimidade de braço no ar, logo um gesto democrático para ser unânime a decisão, pois, se fosse efectuada com um simples papel 10x10, o resultado seria outro.
Como vivemos em democracia, só o que me faltava era que alguns fazedores de opinião, sonhassem que poderiam decidir por mim, o que devo escrever, ler ou divulgar.
Há alguns anos, decidi por cobro a uma longa militância politica, porque não concordava com as opiniões politicas e opções desse partido, tendo passado a apoiar os projectos que eu veja serem os melhores para o meu país ou para a minha cidade, sem ter de votar carneiramente no partido A ou B, só porque estou obrigado a essa militância .

Sem comentários: