terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ambientalistas, ecologistas e outros...

Muitas vezes, somos confrontados com o reaparecimento nos telejornais de noticias, envolvendo acções de defensores do Ambiente e da Vida. O que pretendo referenciar é: a pesca, a agricultura, as minas, os transportes marítimos, a energia, as rodovias, as empresas aeronáuticas, as telecomunicações, etc. Estes senhores, encapotados em defensores do ambiente e das condições de vida, muitas das vezes chegam a ser ridículos pois, exigem o impossível numa sociedade de consumo, que cada vez mais se baseia nos média e nas novas tecnologias para subsistir, mas também, estes senhores necessitam desses meios para se fazerem ouvir. Senão vejamos: Usam telemóvel, segundo eles nocivo para a saúde. Então porque o usam? Utilizam as imagens de televisão para fazerem chegar a sua mensagem, aqui utilizam o espectro radio eléctrico, que segundo alguns também faz mal. Utilizam automóveis, barcos, aviões e outros meios de transporte poluentes que causam prejuízo à camada de ozono, mas não se inibem de utilizar os mesmos, para protegerem o ambiente que tanto prezam. Dizimam colheitas de cereais, no entanto gostam de pipocas. Interferem no normal decurso do desenvolvimento estrutural do interior do País, por exemplo em Estremoz no caso da variante ao IP2, talvez porque, a estrada passaria junto ao monte de ferias adquirido há alguns anos. Aqui estaria o bem estar de um, justificado com meia dúzia de sobreiros e oliveiras, que não poderiam ser abatidos ao efectivo florestal, no entanto, revemos o Alqueva e quantos milhares de árvores foram abatidas, em prol do interesse Nacional. Aqui, mais que não fosse, servia para desviar o transito das proximidade de três escolas, um Centro de Saúde, um Centro Social que serve população jovem e idosa, um Centro de Saúde e um Centro de Emprego, um Complexo Desportivo, um parque Infantil e Sénior. Não gostaria de um dia escutar na nossa radio, que um familiar destes senhores, apanhado pelo destino o tenha obrigado a chorar por algum ente querido lamentavelmente morto, pela sua irredutibilidade em aceitar um traçado, onde já foram investidos alguns milhares de Euros dos nossos impostos.
Gostaria de comentar também a atitude do Greenpeace, ao bloquear o Conselho de Ministros da UE por causa das quotas de pesca, estes senhores ainda não repararam que a nossa frota pesqueira, deve estar neste momento reduzida a 25% do que era à entrada para a UE e isso, muito por culpa das quotas pesqueiras. Como deu a entender o ministro Jaime Silva, por este andar e por vontade destes senhores, qualquer dia não comemos, ideia com a qual estou solidário, pois se continuamos a dar ouvidos a este tipo de associações, qualquer dia não temos bens alimentares, sem estar a incorrer num crime contra a natureza. No entanto é agradável ver, quando alguns ambientalistas se sentam numa marisqueira, a refastelarem-se com uma Lagosta suada, que minutos antes estava viva.
O ser humano, é o maior predador no nosso ecossistema e para se alimentar, mata! Seja um vegetal ou um animal, é condição vital que destrua outra vida para subsistir. Como se alimentam estes senhores? Será que se alimentam do ar? Penso que não. Então necessitam que alguém mate, para eles poderem subsistir. Deixem-se de puritanismos e permitam que se viva melhor e com mais condições de vida, aproveitem o dinheiro que gastam neste tipo de acções, para o aplicar no transporte de excedentes alimentares para os países subdesenvolvidos, em vez de estarem a contribuir para o buraco de ozono.

Sem comentários: