sábado, 5 de janeiro de 2019

De família

Hoje ao olhar esta foto, lembrei-me, tive um avô na Monarquia que era Republicano, um pai que na ditadura fascista que era comunista, sindicalista, tenho um irmão sindicalista, eu sou sindicalista, portanto ao longo de mais de um século que, participamos na vida politica do concelho de diversas formas, o meu avô no grupo que implantou a republica, o meu pai na clandestinidade nos sindicatos e no pós 25 de Abril no conselho municipal de Estremoz e, com um trabalho significativo no âmbito dos sindicatos da CGTP - Intersindical Nacional, o meu irmão com a sua actividade na área sindical da CGTP e eu que tendo iniciado na CGTP estou actualmente na UGT com alguns cargos de direcção sindical onde, inclusivamente participo num conselho municipal de segurança de um concelho vizinho em representação das associações sindicais. Fui eleito autarca na assembleia de freguesia da minha área de residência em três mandatos... enfim, sempre fui alguém que participou activamente na vida politica do concelho, tendo passado por partidos e movimentos mas, de uma coisa tenho a certeza, sempre que assumi um compromisso politico, honrei o mesmo até ao fim, quando algo interrompe esse compromisso ou se extingue fico com a certeza que da minha parte, o mesmo foi totalmente assumido.
Pelo que continuarei a reger-me pelos ideais da democracia, liberdade de expressão e ideológica e pelos principios constitucionais da República Portuguesa.

Sem comentários: