segunda-feira, 2 de março de 2009

PS e a liberdade de imprensa

Caricato ou talvez não, cada vez vejo mais um aprendiz de Salazar a governar este País se bem que o seu nome também tenha no inicio um "S" não se admite que ele e os seus comparsas deputados, insistam em criar uma nova lei de imprensa felizmente vetada pelo Presidente da Republica , recordo que até ao momento o presidente já utilizou por 8 vezes o veto de legislação antidemocrática.
Penso que estará na gaveta a próxima lei caso esta seja aprovada um dia, será a criação da comissão do lápis azul e vermelho mais conhecida pela censura total que, seria muito prática no caso do Freeport ou noutros casos pendentes como Felgueiras...
Temos visto localmente a pressão causada sobre alguns blogues que dizem algumas verdades a rir aos que lhe mentem a sério, obrigando-os sob ameaça de uma investigação da PJ e de queixas que não terão melhor desfecho do que muitas outras apresentadas em tribunal, em que depois a Google notifica o autor do blogue do acórdão do tribunal e, para o autor nada diz que não seja que o seu blogue está a sofrer a mão pesada da censura. Se tinha razão num universo livre e de liberdade de expressão porque não continuar.
Que meia dúzia de idiotas políticos se lembram de utilizar métodos de regime outrora combatidos pelos os seus fundadores na permissão das mais simples das liberdades que é podermos expressar livremente sem ter que olhar para quem está ao lado, parece-me, um pouco diferente de um partido que há dias dizia ser a esquerda democrática em Portugal.
Hoje olhando para a politica Portuguesa, vemos que cada vez mais o compadrio, a delação, o escutar aqui e contar alem, vale uma nota de mérito e logo uma progressão na sua vida profissional. Quer queiram quer não, faz-me lembrar a progressão na vida nos tempos do Estado Novo.
Ser Socialista em Portugal é isto!
  • Proibir a imprensa de escrever?
  • Proibir os Blogues de escrever?
  • Proibir ao cidadão poder tecer um comentário ou contradição sobre uma actividade governativa com base na ameaça?
Só falta precisamente, voltar a criar a Policia de Intervenção e Defesa do Estado - Direcção Geral de Segurança e, assim estaríamos realizados. A fome já cá está embora encoberta mas está, criar os pontos de emprego jornaleiros estamos a caminhar para lá, manter os actuais sistemas de subsídios por desemprego a meu ver têm os dias contados. pois, mais tarde ou mais cedo não há dinheiro da Segurança Social que chegue para uma população que cada vez mais está desempregada.
Resta, voltar ao tempo de António e viver como podemos.
Pela liberdade de expressão o Estremoz em debate irá escrever contra e sempre contra os Pseudo-Ditadores que nos querem impor somente a sua verdade sem escutar a verdade dos outros.

Sem comentários: