quinta-feira, 19 de março de 2009

BARRAGEM DE VEIROS CAPOULAS SANTOS, MENTE !

Na última edição do jornal “ECOS”, de 12 de Março de 2009, o Eurodeputado Capoulas Santos, do Partido Socialista, produz afirmações que, de todo, são falsas.
De facto, é preciso ter atrevimento…
Ao invés do que aí é mencionado, nem o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Fateixa, é o verdadeiro “pai” do desbloqueamento desta obra, nem o Engº Sevinate Pinto, enquanto Ministro da Agricultura do Governo do Dr. Durão Barroso, alguma vez mandou parar o respectivo processo de construção ou desviar dinheiro para outras prioridades.
Gostaríamos de saber se o Presidente José Fateixa se revê nestas afirmações de Capoulas Santos?
Achará que tais afirmações, no que concerne à sua pessoa, são verdadeiras?
Se a resposta for afirmativa, também dizemos: onde chega a arrogância, a mentira e a falta de humildade!
Se a resposta for negativa, então demarque-se dessas afirmações, o que só lhe ficaria bem.
Será que mais ninguém fez nada em prol da realização da obra?
Obra que o PSD sempre quís, sempre defendeu e por ela sempre lutou.
Não esqueçamos o empenho, a dedicação e o esforço, colocados quer pelo nosso Deputado à Assembleia da República, na época em que exerceu tais funções, Dr. Miguel Raimundo, quer pelo Presidente da Junta de Freguesia de Veiros, ainda hoje em exercício, para concretização do tão desejado empreendimento.
O que o Presidente José Fateixa fez e tem feito, enquanto Presidente da Câmara, é pressionar um Governo do seu partido político para realização de uma obra, cujo processo já se encontrava em fase final. Não é mais do que a sua obrigação. Qualquer um o faria.
Outra questão, é a de saber se o actual Governo, caso a Câmara de Estremoz não fosse de maioria socialista, daria continuidade ao processo para execução da Barragem de Veiros?
Fica a questão e a nossa séria dúvida.
Quanto ao Engº Sevinate Pinto e ao Governo do Dr. Durão Barroso, nunca estes inviabilizaram o projecto, nunca mandaram parar o processo, nem nunca desviaram qualquer verba que lhe estivesse cabimentada para outras prioridades.
Sempre foi sua preocupação o bom andamento do projecto de execução da Barragem de Veiros. Os pedidos de informação do Ministro da Agricultura de então, junto das entidades responsáveis por tal projecto, eram frequentes, minuciosos, e exigiam celeridade, o que comprova o seu manifesto e efectivo interesse.
Mais: O Engº Sevinate Pinto preparava-se para proceder ao lançamento do concurso público internacional para construção da Barragem de Veiros no final de 2004, o que só não veio a acontecer devido à surpreendente acção do Dr. Jorge Sampaio ao provocar eleições antecipadas.
Note-se que o actual Governo só quatro anos mais tarde lançou o concurso público internacional. Terá alguma coisa a ver com o ano eleitoral de 2009?
Senhores do Partido Socialista, façam política, mas com o mínimo de seriedade.
O povo português está saturado de tantas mentiras !

A Comissão Política Concelhia
do
PSD/Estremoz


Estremoz, 19 de Março de 2009

Sem comentários: