quinta-feira, 23 de setembro de 2021

DIA 26 UM DIA DE DECISÕES PARA O CONCELHO


Sou Estremocense, nascido e criado nesta terra, estive ausente em terra de touros e toureiros durante cinco anos no entanto, regressei à minha terra, opção que muitos dos meus colegas de escola não tiveram e ficaram pelo litoral.
Sempre estive ligado de uma forma ou outra à politica local e de forma ativa, sempre tentei lutar pelo melhor para a minha terra, contribuindo para o debate de novas ideias, mas, nos últimos 12 anos fiquei bastante desiludido com a opção que fiz, pois foi bandeira de campanha, o que se passava com os trabalhadores do município, em que havia 78 casos para resolver, o que não aconteceu, os requerimentos ficaram nas gavetas e nada se fez, nem uma resposta de acordo com o CPA tivemos direito. Obras que se fizeram no primeiro mandato, foi completar o que estava projetado pelo anterior executivo PS, mais o Circulo, a praça de touros, o palco do teatro e pouco mais, projetos poucos ou nenhuns candidatados, abandonou.se a associação de municípios para a candidatura a património das nossas muralhas e com a promessa de melhorar a rede de aguas, saiu-se das aguas do centro Alentejo, hoje, estamos muito pior do que estávamos há 12 anos, deixou de haver cortes de agua por não pagamento o que, implica perdas significativas de dinheiro nos cofres do município, grande parte irrecuperável mesmo com a instauração de processos pela  AT.
No segundo mandato, em que tudo seria facilmente aprovado, notou-se uma ausência de projetos e iniciativas que levassem o município a crescer, prometeram-se como no primeiro mandato ETAR(S), estradas, caminhos, incentivos ao desporto e cultura, ampliação do cemitério, a recuperação do convento junto ao cemitério, para instalação do polo da universidade, reduzindo assim a fatura que se paga à Misericórdia de aluguer do espaço, enfim, poderia continuar a falar de promessas não cumpridas principalmente as que dizem respeito às condições de trabalho que, são no mínimo idênticas, às do seculo XIX e que voltam todas a estar patentes nos programas de candidatura do MIETZ e outras propostas repetidas ao longo dos anos.
Olhando para trás, vejo uma cidade que perde todos os dias população, estamos em rota de ser desclassificados como concelho e, não leva muitos anos. Necessitamos uma equipa coesa e com vontade de dar animo à nossa economia local e o desenvolvimento que ela necessita, que fixe os nossos jovens, que se crie condições para a fixação de novas empresas e gerar novos empregos, que leve o nome de Estremoz mais longe aproveitando a sua localização, enfim que desenvolva a nossa cidade e freguesias.
Voto PS, para a Câmara Municipal, Assembleia e Freguesia, porque entendo que todos eles estão aqui, para ajudar Estremoz a crescer. 
O professor José Daniel Sádio e a sua equipa, apresenta o projeto mais válido e coeso para o concelho, acredito nas pessoas que integram a lista, já os conheço há muitos anos e sei que são profissionais no que fazem, logo, merecerem a minha confiança.
TODOS POR ESTREMOZ  /  UM PROJETO PARA TI.
Se o que leste faz sentido para ti, DIA 26 DE SETEMBRO, VOTA PS para todos os órgãos autárquicos e claro em ARCOS, VOTA MIPA, apresenta a melhor equipa para a freguesia.

Sem comentários: