Sendo cidadão desta cidade e, desta vez optei por não fazer parte de qualquer lista candidata às autárquicas, para poder desenvolver o trabalho que fazia de alerta para situações menos bem e que, necessitam ser corrigidas sem que, tenha de estar com o cuidado de não incomodar o lado por onde concorri e, isso ser motivo para certas situações aborrecidas porque, não se gosta de ver expresso algo publicamente que deveria estar feito há muito tempo ou corrigido.
Assim e como cidadão, já que vem ai uma bazuca de dinheiros da comunidade Europeia, vou botar no ar aquilo que gostaria de ver em termos de desporto, para o nossos jovens e para competições de nível internacional ou mesmo nacional.
A construção de um complexo desportivo no local abaixo indicado e constituído por:
A - PAVILÃO DESPORTIVO
B - 4 CAMPOS DE TÉNIS
C - PAVILÃO DEPORTIVO IDENTICO AO DA ESCOLA RAINHA SANTA ISABEL
D - CAMPOS DESPORTIVOS MULTI MODALIDADES IDENTICOS AOS DA ESRSI
E - ZONA DE LAZER E DE SOMBRAS COM ZONAS PARA MERENDAS PARA QUEM VENHA DE FORA OU MESMO LOCAIS POSSAM PASSAR O DIA
F- ZONA DE LAZER SOMBRAS
G - PISCINA DE CRIANÇAS COM DOIS ESCORREGAS ADQUADOS A DOIS TIPOS DE IDADES
H - PISCINA DE TOBOGANS
I - PISCINA OLIMPICA DE 50 METROS
J - PISCINA OLIMPICA DE 50 METROS COBERTA E COM BANCADAS PARA COMPETIÇÃO E APRENDIZAGEM.
L - ZONAS DE ESTACIONAMENTO.
A minha sugestão, seria na ótica de resolver o problema de um pavilhão obsoleto que, apenas dá para os jogos caseiros e a maioria da oferta ser para o hóquei, ficando as outras modalidades dependentes da libertação de tempos do hóquei, daí os espaços múltiplos que são apresentados.
Quanto á piscina coberta, a mesma teria 50 metros e ficaria apta a qualquer competição a nível nacional ou internacional.
Os restantes espaços do parque seriam de utilização livre, com piscina para crianças com escorregas, piscina com tobogns aproveitando, os declives de terreno que o mesmo propicia e uma piscina olímpica com 50 metros.
Este espaço ficaria enquadrado com o campo de futebol e com o parque de feiras que, com a devida conclusão do pavilhão B (Multiusos), ficaria com mais um campo de treino para varias modalidades, sendo que algumas modalidades não podem ser efetuadas neste pavilhão por falta de altura do mesmo.
Fica a sugestão quem nos vai governar nos próximos 4 anos, tem a bazuca nas mãos, se gostarem da ideia é colocar na mão dos arquitetos e, fazer o projeto, quanto ao terreno é maioritariamente aterros pelo que, custos de escavação até são mínimos.
Depois falarei de outro assunto tambem para a bazuca.
Sem comentários:
Enviar um comentário