terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ser dador de medula pode salvar uma vida.

Eu não posso dar mas por solidariedade divulgo o apelo deste meu conterraneo e deixo mais a seguinte informação do PORTAL da SAUDE "Se tem entre 18 e 45 anos, 50 kg de peso (no mínimo), não é portador de doenças crónicas ou autoimunes e não recebeu uma transfusão de sangue desde 1980 e gostava de ser dador voluntário de medula, informe-se, junto do centro de dadores (Centros de Histocompatibilidade do Sul, do Centro e do Norte) da sua região, qual o hospital ou centro de saúde onde se pode dirigir."



Sou o JOAQUIM MARIA BATISTA ROSADO, residente em Estremoz, em 2011 foi-me diagnosticado uma Leucemia Linfoblastica Aguda "T" . Desde então estou a ser acompanhado por uma equipa de hematologia no Hospital dos Capuchos.


Trata-se de uma doença de elevado risco que me obriga a inumeros tratamentos de quimioterapia.


Atualmente foi iniciado o processo de pesquisa de um dador de medula compativel, no entanto todos sabemos que se trata de um processo moroso em que a possibilidade de compatibilidade é reduzida.


...No sentido de aumentar rapidamente a possibilidade de cura desta minha doença, conto com a tua colaboração : TORNA-TE DADOR E SENSIBILIZA OS TEUS AMIGOS .


O teste é bastante facil, traduzindo-se numa simples colheita de sangue ( tipo analises).


Nota:Podes tambem indicar o nome e contato de interessados, pois em localidades em que não exista locais de colheita é possivel solicitar uma brigada para recolha ( + de 150 interessados)

Sem comentários: