quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pelas ruas da nossa cidade.

Nas minhas voltas pela cidade, vou apreciando em jeito de balanço pelo menos o que é visível para o mais comum dos cidadãos.

Olhando para trás poderíamos dizer que nada ou pouco se fez, no entanto a realidade socioeconómica do País leva-nos a ver a questão noutros moldes.

A cidade é certo que não cresce ao ritmo desejado pelos Estremocenses mas, poderíamos dizer que se vai vendo uma ou outra obra pública, convêm dizer que embora de pequena monta mas, é o dinheiro que se vai arranjando para efectuar o que é mais urgente.

Olhando para algumas estradas e caminhos que existem no concelho foram concluídos, não tiro aqui o mérito ao anterior executivo nesta como noutras obras, mas tenho de dar ainda uma nota mais alta ao actual executivo, pois ao contrario do que os seus antecessores que o que fizeram que foi colocar na gaveta os projectos existentes este executivo, deu andamento a tudo o que estava aprovado e em fase de candidatura.

Vejo com agrado que hoje já se controle a água que gastamos e que retiramos dos furos com a recuperação do sistema que existia de controlo à distância.

É também com agrado que já se faz o calcetamento e tapagem do esgoto a céu aberto no troço da nacional 18 ao Gil até á rotunda do mármore, acabando com o cheiro nauseabundo dos esgotos que por lá corriam.

Olhando para o rossio algumas modificações vão surgindo à espera da regeneração urbana no entanto, já se olha com agrado para o antigo posto da PVT e qualquer dia para o coreto.

Um outro problema que se colocava no centro da cidade era o lago do jardim que o cheiro a podre que emanava era doentio junto a um parque infantil, em boa hora foi arranjado e recolocados os repuxos de circulação de água.

O terminal rodoviário está a meu ver a andar bem, para que também seja satisfeita mais uma aspiração das nossas populações.

Hoje fico por aqui

Sem comentários: