sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Novo ano, novas virtudes

Esta é a nova arma Portuguesa eficiente para colocar todos os terroristas na rua.
Depois das expeculações sobre a nova lei do tabaco podemos chegar à seguinte conclusão:

Os comerciantes da restauração começam a reclamar. ( Outros foram multados)

Clientes segundo as noticias foram dois multados.

Ficámos esclarecidos, que se pode fumar nos casinos e salas de jogos. Senão for verdade, há quem tenha de ser multado e está precisamente no local indicado para se auto-autoar. Esperamos para ver o que diz a autoridade para a saúde dos Portugueses.

Sabemos que é objectivo de algumas autoridades, reduzir o numero de estabelecimentos de restauração em Portugal a cerca de metade, visto que, estamos acima da média Europeia. Até que enfim, estamos à frente em qualquer coisa. Não me parece que o Luxemburgo vá baixar o seu salário mínimo por estar cima da média Europeia, logo, esta medida, num pais que cada vez mais sobrevive do turismo vai acabar com a restauração. Será simpático ver a proliferação de McDonalds e outras similares de comida de plástico, com altos conteúdos de gorduras polinsaturadas, em detrimento da nossa celebre comida caseira existente ainda alguns restaurantes e fazem as nossas delicias ou melhor faziam, porque agora comprar um produto num mercado para o restaurante é proibido, tem que estar com todas as químicas necessárias à nossa boa saúde, logo, ser cultivada nos nossos campos está fora de questão, tem de ser em estufa de uma qualquer grande empresa que cria numa semana o que a natureza, cria em dois meses. Ovos só de aviário, porque as galinhas que temos nos nossos campos, são impróprias para consumo e podia continuar por aqui, no entanto, fugi ao tema quase de propósito para dizer que nesta republica das bananas, FUMAR se tornou um crime por enquanto só passível de multa, qualquer dia deve dar prisão. Só não o dá, enquanto o estado for o dealer do negócio, no entanto não contribui para a redução de um vicio que lhe dá milhares de Euros. Um facto importante é que não vejo os dealer(s) da droga, a contribuir para as doses de metadona administradas nos hospitais, vejo sim o meu dinheiro do tabaco a recuperar outros viciados, que não os do tabaco.

Acredito que esta lei em parte absurda, tenha em consideração que para deixar o vicio do tabaco não é fácil e que para isso, deve-se apoiar a desviciação de quem fuma através dos médicos de família, fornecendo também gratuitamente, os tratamentos necessários à perda do vicio à semelhança do que faz com a metadona.


Sem comentários: