sábado, 14 de outubro de 2017

NOVAS LEIS ANIMAIS

Fiquei com alguma alegria ao ler a nova legislação que estabelece um estatuto jurídico dos animais, a Lei 8/2017 de 3 de Março.
Fiquei a saber no seu Artigo 131.º – Regras de acesso aos estabelecimentos, que é livre o acesso aos estabelecimentos de restauração ou de bebidas.
Assim a minha alegria é que agora posso comer num restaurante acompanhado dos meus animais e vou passar a levar a almoçar comigo o meu cãocrodilo visto que não posso levar o crocodilo ou a minha o meu salchiconda porque não posso levar a anaconda mas disfarçados de cão pode ser que passem terei de rebatizar os gatinhos que tenho como o meu tigre de bengala ou o puma. Será agradável comer com uma ratazana ao lado na mesa ou vamos a coisas do insólito se o Vitorino se lembrar de convidar os seus amigos burros para almoçar vai ser uma alegria, os de duas e quatro patas à mesa do restaurante.
Fazem.se leis discriminatórias em relação aos animais de companhia apenas falo em casos que são raros e de animais de estimação que pela sua fisiologia são menos vulgares. 
Eu tenho animais de estimação em casa e não os levo para o restaurante pois seria pouco pratico carregar um aquário de 160 litros de agua onde a sua biodiversidade é muita e onde há peixes que entraram com 1 cm de comprimento e hoje passados seis ou sete anos já têm cerca de 23 cm, claro que vou de ferias e não preciso de um canil ou gatil para que não morram ou, arranjo quem diariamente lhe dê a refeição ou coloco um doseador diário para os alimentar. 
Os meus peixes têm o meu carinho diário verifico se tudo esta bem visto que é de agua quente logo os peixes que tenho são tropicais o que não inviabiliza que por lá ande um de lago há vários anos, no entanto vejo muitas vezes alguém com um canito que nasceu há pouco e é tudo mariquices passados sete ou oito meses o animal cresceu e ai começa o problema muitas vezes pendurados pelo pescoço de árvores, mutilados e abandonados para não seguirem os donos, largados longe de casa, etc, etc...

Quem são este senhores que tanto amor deram enquanto era pequeno e quando é grande os maltratam para mim são umas bestas com o devido respeito para o animal em causa.
No entanto não posso esquecer estes fazedores de leis que se lambem a mamar uma SAPATEIRA  numa daquelas marisqueiras da beira mar sem olhar que esses animais também são seres vivos e que sofrem ao ser cozidos vivos para aqui também serão precisas leis que acabem com esse martírio aos animais. 
Agora para os alentejanos com o CARACOL acontece o mesmo será que o bicho não sofre quando o escaldam? Experimentem com agua a ferver por cima das vossas mãos que talvez percebam a dor destes dois últimos animais que falamos. 
Já agora o maior predador da historia é o homem, que já promoveu por si mais extinções de espécies animais que todos os predadores juntos e ainda há-de promover a sua própria extinção num futuro próximo e o próximo poderei talvez considerar o tempo dos geólogos,

Sem comentários: